terça-feira, 13 de abril de 2010

Monitores LED...esse promete...Veja a diferença deles para os monitores convencionais


As diferenças entre as tecnologias

  • Monitor de Plasma

Os monitores de plasma operam com milhares de micro células que reagem de maneira independente aos estímulos elétricos, sendo que cada uma delas possui como sua própria fonte emissora de luz e dispensa iluminação central. Por este motivo as televisões de plasma são capazes de produzir grandes contrastes, brilho acentuado, tempo de resposta menor e cores mais ricas. Entretanto, possuem um custo mais elevado e alguns modelos sofrem com o burn-in.

  • Monitor de LCD

O mecanismo básico de um monitor de LCD consiste em incidir uma determinada iluminação sobre uma tela de cristal líquido. Através de diferentes comportamentos do cristal, as imagens são produzidas por uma única fonte luminosa. Desta forma os monitores de LCD são incapazes de produzir uma grande variedade de cores e a tecnologia perde em resolução, brilho e contraste para os televisores de plasma, mas leva a melhor na vida útil do aparelho.

  • Monitor de LED

Já os painéis LCD com retro iluminação LED, ou monitor LED, usam o mesmo mecanismo básico de um LCD mas com iluminação LED. Ao invés de uma única luz branca que incide sobre toda a superfície da tela, encontra-se um painel com milhares de pequenas luzes coloridas e independentes que acendem e geram a imagem. É mais ou menos como aplicar uma tecnologia similar ao plasma a uma tela de LCD.

O Resultado:

Com a tecnologia do monitor LED, chegou-se a melhor qualidade de imagem já obtida até hoje em todos os quesitos. A tecnologia LED permite uma incrível gama de cores, além do negro profundo e do branco puro, coisas não alcançadas pela tecnoligia LCD Quando os quesitos são o brilho e contraste, os televisores de LED também são muito superiores. Para se ter uma idéia, a tela de LED consegue níves de contraste de pelo menos 3.000.000:1 contra o máximo de 1.000.000:1 da Plasma e 30.000:1 da LCD. E se você já pensava que os monitores de Plasma ou de LCD eram finos, isto também foi superado pela espessura de 1 polegada que os modelos LED possuem. Além disso, a iluminação LED permite que seu consumo seja reduzido a 40%, pois somente as áreas necessárias da tela são acesas, não utilizam mercúrio em sua composição e ainda contam com uma vida útil maior que os monitores convencionais e . Mesmo que você esteja preocupado apenas com o meio ambiente, os televisores de LED continuam sendo o maior referencial em tecnologia.

0 comentários:

Postar um comentário